Obras do Metrobus empurram Monumento do Empresário da Boavista para Campanhã

Obras do Metrobus empurram Monumento do Empresário da Boavista para Campanhã
| Porto
Porto Canal

Monumento da autoria de José Rodrigues já começou a ser desmontado e vai ser recolocado em Campanhã.

A estrutura está há 31 anos na interseção das avenidas da Boavista com a Marechal Gomes da Costa, no Porto, mas vai passar a ter nova casa, na rotunda da Avenida de 25 de Abril, na freguesia de Campanhã.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A zona onde se encontra, até então, está na linha de traçado do futuro Metrobus e das novas faixas de rodagem, o que torna obrigatória a sua recolocação noutra zona da cidade.

O monumento é composto por três estruturas, uma com 18 metros, outra com 10 e uma esfera com 3,5 metros de diâmetro e no local de onde vai ser retirado, vão nascer mais espaços verdes.

+ notícias: Porto

Fingertips recordam carreira e apresentam novo álbum em concerto em novembro no Porto

Os Fingertips, banda liderada pelo cantor Zé Manel, têm concerto marcado no Porto em novembro, no qual irão recordar “grandes êxitos” e apresentar um novo álbum, com edição prevista para outubro.

Videovigilância no Porto tem problemas de incompatibilidade informática com DIAP

Desde que foi instalada, há dois anos e meio, a videovigilância no Porto permitiu preservar três mil imagens, mas subsistem problemas de incompatibilidade informática que tem atrasado a conclusão de investigações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.