Obras do Metrobus empurram Monumento do Empresário da Boavista para Campanhã

Obras do Metrobus empurram Monumento do Empresário da Boavista para Campanhã
| Porto
Porto Canal

Monumento da autoria de José Rodrigues já começou a ser desmontado e vai ser recolocado em Campanhã.

A estrutura está há 31 anos na interseção das avenidas da Boavista com a Marechal Gomes da Costa, no Porto, mas vai passar a ter nova casa, na rotunda da Avenida de 25 de Abril, na freguesia de Campanhã.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A zona onde se encontra, até então, está na linha de traçado do futuro Metrobus e das novas faixas de rodagem, o que torna obrigatória a sua recolocação noutra zona da cidade.

O monumento é composto por três estruturas, uma com 18 metros, outra com 10 e uma esfera com 3,5 metros de diâmetro e no local de onde vai ser retirado, vão nascer mais espaços verdes.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).