"Presidente da República não me convidou para chefiar o Governo", afirma Centeno

"Presidente da República não me convidou para chefiar o Governo", afirma Centeno
| País
Porto Canal / Agências

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, esclareceu esta segunda-feira que não foi convidado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para chefiar o Governo.

Em comunicado, Mário Centeno afirma ser “inequívoco que o senhor Presidente da República não me convidou para chefiar o Governo”, já que optou por dissolver a Assembleia da República.

As declarações do governador do Banco de Portugal surgem horas depois do Presidente da República negar que tenha convidado quem quer que seja para chefiar o Governo, incluindo o governador do Banco de Portugal, ou autorizado qualquer contacto para este efeito.

+ notícias: País

Mais de 200.000 eleitores podem já votar este domingo 

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, é um dos mais de 200 mil eleitores que se inscreveram para o voto antecipado, este domingo, uma semana antes do dia das legislativas.

Segundo satélite português lançado para o espaço esta segunda-feira

O segundo satélite português vai ser lançado para o espaço na segunda-feira, a partir dos Estados Unidos, para observar os oceanos durante três anos.

Marcelo vota antecipadamente e pede que se pondere voto eletrónico

O Presidente da República apelou aos portugueses para que votem este domingo e no dia 10, evitando a tendência de aumento de abstenção que se verifica noutros países, e pediu que se ponderasse sobre o voto eletrónico.