“Onde fica o segredo de justiça?” Ex-diretora do DCIAP arrasa atuação da PGR

“Onde fica o segredo de justiça?” Ex-diretora do DCIAP arrasa atuação da PGR
| Política
Porto Canal

Cândida Almeida, procuradora e ex-diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), condena a atuação da Procuradoria-Geral da República pela divulgação do inquérito contra o primeiro-ministro, que decorre no Supremo Tribunal de Justiça.

“Onde e como fica o segredo de justiça? Como se preserva e garante o princípio da presunção de inocência?”

É com estas questões que, num artigo de opinião, publicado no JN, Cândida Almeida arrasa a forma como “rompendo com todas as normas deontológicas, alguém informou a imprensa da existência do inquérito, não obstante sem suspeitos ou arguidos constituídos”.

Particularmente no caso que envolve o primeiro-ministro, António Costa, a procuradora jubilada repudia a forma como se revelam escutas e se viola o segredo de justiça.

+ notícias: Política

Rui Rocha garante que nunca fará entendimentos com o Chega

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) garantiu, esta segunda-feira, que nunca fará nenhum entendimento com o Chega por se tratar de um partido político “completamente irresponsável e que não assegura a dignidade humana”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".