“Onde fica o segredo de justiça?” Ex-diretora do DCIAP arrasa atuação da PGR

“Onde fica o segredo de justiça?” Ex-diretora do DCIAP arrasa atuação da PGR
| Política
Porto Canal

Cândida Almeida, procuradora e ex-diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), condena a atuação da Procuradoria-Geral da República pela divulgação do inquérito contra o primeiro-ministro, que decorre no Supremo Tribunal de Justiça.

“Onde e como fica o segredo de justiça? Como se preserva e garante o princípio da presunção de inocência?”

É com estas questões que, num artigo de opinião, publicado no JN, Cândida Almeida arrasa a forma como “rompendo com todas as normas deontológicas, alguém informou a imprensa da existência do inquérito, não obstante sem suspeitos ou arguidos constituídos”.

Particularmente no caso que envolve o primeiro-ministro, António Costa, a procuradora jubilada repudia a forma como se revelam escutas e se viola o segredo de justiça.

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.