Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade

Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade
| Norte
Maria Abrantes

A reabertura à circulação automóvel entre a Rua dos Clérigos e da Praça da Liberdade aconteceu esta terça-feira, dia 7 de novembro, precisamente dois anos após o encerramento, devido à construção da futura estação de S. Bento/Liberdade da linha Rosa do Metro.

Ainda que conte com o auxílio da Polícia Municipal na gestão do trânsito, a circulação automóvel, na manhã desta terça-feira, é feita a conta-gotas e o que anunciava ser uma abertura à fluidez do trânsito naquela zona, acabou por se transformar num pára-arranca de poucos metros de cada vez.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A nova fase de construção “incide na envolvente da Igreja dos Congregados, com corte de circulação”, lê-se na nota publicada pela Metro do Porto nas redes sociais.

"O acesso da Avenida dos Aliados à Rua Mouzinho da Silveira passa a fazer-se através do Largo dos Loios e da Rua Trindade Coelho", refere a empresa de transportes do Porto.

Já a Praça Almeida Garrett vai ter apenas um sentido, que será em direção à Rua de Sá da Bandeira, e a circulação pedonal entre a Praça Almeida Garrett e a Liberdade ficará impedida.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Obras no Paço dos Duques em Guimarães arrancam segunda-feira

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades a partir de segunda-feira e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

Suprimidos 79 comboios no início da manhã devido a greve na CP

A greve dos maquinistas da CP levou esta sexta-feira à supressão de 79 comboios dos 145 programados (54,5%) entre as 0h00 e as 7h00, indicam dados da CP – Comboios de Portugal enviados à Lusa.