Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade

Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade
| Norte
Maria Abrantes

A reabertura à circulação automóvel entre a Rua dos Clérigos e da Praça da Liberdade aconteceu esta terça-feira, dia 7 de novembro, precisamente dois anos após o encerramento, devido à construção da futura estação de S. Bento/Liberdade da linha Rosa do Metro.

Ainda que conte com o auxílio da Polícia Municipal na gestão do trânsito, a circulação automóvel, na manhã desta terça-feira, é feita a conta-gotas e o que anunciava ser uma abertura à fluidez do trânsito naquela zona, acabou por se transformar num pára-arranca de poucos metros de cada vez.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A nova fase de construção “incide na envolvente da Igreja dos Congregados, com corte de circulação”, lê-se na nota publicada pela Metro do Porto nas redes sociais.

"O acesso da Avenida dos Aliados à Rua Mouzinho da Silveira passa a fazer-se através do Largo dos Loios e da Rua Trindade Coelho", refere a empresa de transportes do Porto.

Já a Praça Almeida Garrett vai ter apenas um sentido, que será em direção à Rua de Sá da Bandeira, e a circulação pedonal entre a Praça Almeida Garrett e a Liberdade ficará impedida.

+ notícias: Norte

Incêndio na Maia deixa bombeiro ferido

Um incêndio destruiu esta madrugada uma fábrica de artigos em couro, madeira e outros materiais, localizada na zona industrial da Maia e provocou um ferido, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Centro Escolar da Coutada de Ílhavo com novo acesso rodoviário

Uma nova via em Ílhavo que vai permitir descongestionar o acesso rodoviário ao Centro Escolar da Coutada, ligando o centro, através da Rua Dinis Gomes, à Rua da Coutada, abriu ao trânsito, informou esta segunda-feira fonte municipal.

Antigos ministros integram comité consultivo da Savannah Resources

O comité consultivo da Savannah Resources é composto por Luís Mira Amaral, Luís Amado, Carlos Caxaria e Astrid Karamira, e visa apoiar a empresa no desenvolvimento da mina de lítio do Barroso, em Boticas, foi esta segunda-feira anunciado.