Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade

Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade
| Norte
Maria Abrantes

A reabertura à circulação automóvel entre a Rua dos Clérigos e da Praça da Liberdade aconteceu esta terça-feira, dia 7 de novembro, precisamente dois anos após o encerramento, devido à construção da futura estação de S. Bento/Liberdade da linha Rosa do Metro.

Ainda que conte com o auxílio da Polícia Municipal na gestão do trânsito, a circulação automóvel, na manhã desta terça-feira, é feita a conta-gotas e o que anunciava ser uma abertura à fluidez do trânsito naquela zona, acabou por se transformar num pára-arranca de poucos metros de cada vez.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A nova fase de construção “incide na envolvente da Igreja dos Congregados, com corte de circulação”, lê-se na nota publicada pela Metro do Porto nas redes sociais.

"O acesso da Avenida dos Aliados à Rua Mouzinho da Silveira passa a fazer-se através do Largo dos Loios e da Rua Trindade Coelho", refere a empresa de transportes do Porto.

Já a Praça Almeida Garrett vai ter apenas um sentido, que será em direção à Rua de Sá da Bandeira, e a circulação pedonal entre a Praça Almeida Garrett e a Liberdade ficará impedida.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.