Lojistas da Rua dos Clérigos confiante na recuperação dos prejuízos

| Porto
Porto Canal

O trânsito na Rua dos Clérigos, no Poto, foi reaberto esta segunda-feira. A zona está, agora, a recuperar o movimento, depois de ter sido encerrada à circulação automóvel, em novembro de 2021, por causa das obras do metro.

Ao Porto Canal, os lojistas da Rua dos Clérigos mostraram-se mais confiantes na recuperação dos prejuízos e as expectativas para o futuro são positivas.

A Rua dos Clérigos foi encerrada em novembro de 2021 devido à construção da futura estação S. Bento da Linha Rosa do metro do Porto. Durante o período em que a circulação de veículos esteve interdita, os proprietários foram somando prejuízos.

Os veículos podem agora descer a Rua dos Clérigos e seguir tanto à esquerda, em direção à Avenida dos Aliados, como para a direita, em direção à Rua de Mouzinho da Silveira, através do Largo dos Lóios.

No entanto, mantém-se ainda o desvio de trânsito, criado desde a Praça de Guilherme Gomes Fernandes até à Avenida dos Aliados, com passagem pela Rua de Ceuta, continuando a ser o percurso do transporte público pesado de passageiros.

+ notícias: Porto

Livraria Lello quer elevador e miradouro de 21 metros no edifício vizinho

Os proprietários da Livraria Lello querem requalificar o edifício adjacente, de que também são donos, e nele construir um elevador e um miradouro com 21 metros de altura. O projeto, que teve para já um parecer negativo da CCDR-N, é assinado por Álvaro Siza Vieira.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.