Notícia Porto Canal. Hospital de Chaves coloca cirurgiões e médicos internos a observar crianças na Pediatria

Notícia Porto Canal. Hospital de Chaves coloca cirurgiões e médicos internos a observar crianças na Pediatria
| Norte
Porto Canal

O Hospital de Chaves está a colocar médicos cirurgiões e de medicina interna a observar crianças no serviço de urgência de Pediatria.

O cenário para este mês de novembro já não era de todo favorável e o caos previsto está a confirmar-se.

Muitos médicos estão a recusar-se a fazer mais do que as 150 horas extra previstas por lei o que tem causado constrangimentos num hospital que serve praticamente 100 mil pessoas no distrito de Vila Real. A unidade hospitalar serve os concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços e dista cerca de 70 quilómetros de Vila Real, sendo as duas cidades ligadas pela Autoestrada 24 (A24) .

Esta situação tem provocado problemas para que os serviços tenham profissionais de saúde atribuídos e nesse sentido, o hospital de chaves colocou médicos cirurgiões no Serviço de Pediatria.

O Porto Canal contactou o Centro hospitalar de Trás os montes e Alto Douro, que até à data de fecho desta reportagem ainda não deu qualquer resposta.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.

Interior norte sob aviso laranja devido ao nevoeiro persistente e gelado, adianta Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real vão estar a partir de sábado sob alerta laranja devido ao nevoeiro, que poderá ser gelado e com persistência superior a 72 horas, adiantou esta quinta-feira o IPMA.