Notícia Porto Canal. Hospital de Chaves coloca cirurgiões e médicos internos a observar crianças na Pediatria

Notícia Porto Canal. Hospital de Chaves coloca cirurgiões e médicos internos a observar crianças na Pediatria
| Norte
Porto Canal

O Hospital de Chaves está a colocar médicos cirurgiões e de medicina interna a observar crianças no serviço de urgência de Pediatria.

O cenário para este mês de novembro já não era de todo favorável e o caos previsto está a confirmar-se.

Muitos médicos estão a recusar-se a fazer mais do que as 150 horas extra previstas por lei o que tem causado constrangimentos num hospital que serve praticamente 100 mil pessoas no distrito de Vila Real. A unidade hospitalar serve os concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre e Valpaços e dista cerca de 70 quilómetros de Vila Real, sendo as duas cidades ligadas pela Autoestrada 24 (A24) .

Esta situação tem provocado problemas para que os serviços tenham profissionais de saúde atribuídos e nesse sentido, o hospital de chaves colocou médicos cirurgiões no Serviço de Pediatria.

O Porto Canal contactou o Centro hospitalar de Trás os montes e Alto Douro, que até à data de fecho desta reportagem ainda não deu qualquer resposta.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.