Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 

Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 
| Porto
Porto Canal

A demolição da refinaria de Matosinhos começou esta segunda-feira, tendo um prazo previsto de aproximadamente dois anos.

A primeira etapa vai incidir sobre a zona dos tanques de armazenamento, o que a Galp confessa que pode levar à emissão de poeiras e ruído e provocar alguns constrangimentos, escreve o Jornal de Notícias.

Devido a isso, a entidade assegura que vai implementar “todas as medidas para proteger as pessoas envolvidas nos trabalhos de demolição e minimizar riscos para a saúde pública e ambiente”, cita a mesma fonte.

Segundo informa o mesmo jornal, a Galp ,de forma a garantir a redução das emissões de ruído, prevê a colocação de vedações com cortinas contra o vento, bem como a instalação de um muro de contentores “para fazer o som retornar à área de trabalho”.

O processo de demolição da refinaria pode ser acompanhado através do seguinte site: www.matosinhos.galp.com.

+ notícias: Porto

Homem detido após ameaçar clientes com taco de basebol em padaria no Porto 

Um homem ameaçou, na tarde deste sábado, alguns clientes que se encontravam na padaria Ribeiro, localizada an Rua João de Barros, na Foz do Porto. 

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.