Empresa inglesa quer comprar refinaria de Matosinhos e contratar ex-funcionários

Empresa inglesa quer comprar refinaria de Matosinhos e contratar ex-funcionários
| Norte
Porto Canal

Um grupo inglês, que atua na área da compra e venda de petróleo e gás, quer comprar e reabrir a refinaria de Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos. 

Segundo avança o Jornal de Notícias, a empresa já fez uma proposta à Galp para adquirir e reabrir a refinaria nos mesmos moldes do passado. 

A Simpatrans Oil&Gas, com sede no Reino Unido, quer aumentar a capacidade de produção e está disponível para contratar os antigos funcionários. 

A proposta de 285 milhões de dólares ainda não teve resposta por parte da Galp.

+ notícias: Norte

Gaia vai divulgar denúncias de más práticas nas reuniões do executivo

As denúncias que cheguem ao município de Vila Nova de Gaia, mesmo as anónimas, sobre a gestão da autarquia passam a partir desta segunda-feira a ser levadas a reunião de câmara, anunciou o presidente do executivo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

Ribau Esteves satisfeito com lota mas quer transferência sem custos

O presidente da Câmara de Aveiro elogiou o ministro das Finanças, esta segunda-feira, por ter “desbloqueado” a transferência para o município da antiga lota, mas anunciou que vai tentar junto do próximo Governo que seja feita sem custos.