José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e FC Porto não esquece um dos melhores do futebol português

José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e FC Porto não esquece um dos melhores do futebol português
| Desporto
Porto Canal

José Maria Pedroto, uma das lendas do FC Porto, nasceu há 95 anos e foi recordado pelo clube azul e branco nas redes sociais. Como jogador, Pedroto foi um dos melhores médios do futebol português. Em 1952 transferiu-se do Belenenses para o FC Porto, que já tinha representado nas camadas jovens. Em 1955-1956, conquistou a "dobradinha" com Dragão ao peito.

O Mestre, como era apelidado, nas décadas de 1970/1980 - em parceria com Jorge Nuno Pinto da Costa -, revolucionou o futebol português, recolocando os dragões na senda dos títulos, que não mais abandonou.

Os dois Campeonatos Nacionais e as duas Taças de Portugal que conquistou, enquanto técnico, não fazem jus à importância que tem na história dos Dragões. Como jogador, já tinha conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. Em qualquer dos casos, futebolista e treinador, revelou ser um génio único.

Este sábado, o FC Porto recordou Pedroto na rede social Twitter. "José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente", pode lêr-se.

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas marca presença em treino do campeão nacional de Boccia

O presidente André Villas-Boas marcou presença no treino desta terça-feira do novo campeão nacional David Araújo. Na sessão de treino de Boccia estiveram também os atletas da modalidade.

O Futebol Clube do Porto está na posse dos 4 mil bilhetes para a final da Taça de Portugal que estariam reservados para a claque Super Dragões

Ao contrário de algumas informações avançadas na comunicação social, os ingressos não foram apreendidos na Operação Bilhete Dourado, desencadeada pela PSP no último domingo.

André Villas-Boas: "São grandes campeões que dignificam o FC Porto"

Os atletas do desporto adaptado portista tiveram uma visita muito especial no treino desta terça-feira. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a acompanhar os trabalhos das equipas de ténis de mesa, goalball e da modalidade em que David Araújo acaba de se sagrar campeão nacional.