José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e FC Porto não esquece um dos melhores do futebol português

José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e FC Porto não esquece um dos melhores do futebol português
| Desporto
Porto Canal

José Maria Pedroto, uma das lendas do FC Porto, nasceu há 95 anos e foi recordado pelo clube azul e branco nas redes sociais. Como jogador, Pedroto foi um dos melhores médios do futebol português. Em 1952 transferiu-se do Belenenses para o FC Porto, que já tinha representado nas camadas jovens. Em 1955-1956, conquistou a "dobradinha" com Dragão ao peito.

O Mestre, como era apelidado, nas décadas de 1970/1980 - em parceria com Jorge Nuno Pinto da Costa -, revolucionou o futebol português, recolocando os dragões na senda dos títulos, que não mais abandonou.

Os dois Campeonatos Nacionais e as duas Taças de Portugal que conquistou, enquanto técnico, não fazem jus à importância que tem na história dos Dragões. Como jogador, já tinha conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. Em qualquer dos casos, futebolista e treinador, revelou ser um génio único.

Este sábado, o FC Porto recordou Pedroto na rede social Twitter. "José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente", pode lêr-se.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.