José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e FC Porto não esquece um dos melhores do futebol português
Porto Canal
José Maria Pedroto, uma das lendas do FC Porto, nasceu há 95 anos e foi recordado pelo clube azul e branco nas redes sociais. Como jogador, Pedroto foi um dos melhores médios do futebol português. Em 1952 transferiu-se do Belenenses para o FC Porto, que já tinha representado nas camadas jovens. Em 1955-1956, conquistou a "dobradinha" com Dragão ao peito.
O Mestre, como era apelidado, nas décadas de 1970/1980 - em parceria com Jorge Nuno Pinto da Costa -, revolucionou o futebol português, recolocando os dragões na senda dos títulos, que não mais abandonou.
Os dois Campeonatos Nacionais e as duas Taças de Portugal que conquistou, enquanto técnico, não fazem jus à importância que tem na história dos Dragões. Como jogador, já tinha conquistado dois Campeonatos e duas Taças de Portugal. Em qualquer dos casos, futebolista e treinador, revelou ser um génio único.
Este sábado, o FC Porto recordou Pedroto na rede social Twitter. "José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente", pode lêr-se.
Hoje, como antes, "só a vitória final é o objetivo" 💪
— FC Porto (@FCPorto) October 21, 2023
José Maria Pedroto nasceu há 95 anos e continua a inspirar-nos diariamente💙#ImortaisPorDireito pic.twitter.com/BM9dkQttj4