Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio no Porto

Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio no Porto
| Porto
Porto Canal

O homem que disparou sobre a fachada do bar Pérola Antiga, na Rua da Constituição, no Porto, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), está em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ revela que “identificou e deteve um homem pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ocorrido na noite de 14.10.2023, junto a um estabelecimento de diversão noturna na cidade do Porto”, pode ler-se.

“De acordo com os elementos recolhidos na investigação, o arguido, cliente do espaço, motivado por desentendimentos antigos com alguns funcionários, surgiu junto ao local munido de uma arma de fogo, tendo efetuado vários disparos na direção dos ofendidos, atingindo o veículo onde estes se encontravam e, bem assim, a porta do estabelecimento”, acrescenta a Polícia Judiciária.

O homem, que já tinha cadastro, acabaria detido pela Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP, num outro bar da cidade, cerca das 3h30 de domingo.

Após ter sido presente para primeiro interrogatório judicial, foi “aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Porto

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.

Trotinetes da Bolt já deram 60 voltas ao mundo no Porto

Foi no São João do Porto que a Bolt bateu o recorde de mais viagens feitas em 24 horas. Foram cerca de 17 mil. O número não é isolado e acompanha uma tendência do uso das bicicletas e trotinetes na cidade. Mais para deslocações diárias e rotineiras, do que para lazer. Em entrevista ao Porto Canal, o diretor-geral da Bolt em Portugal, Frederico Venâncio, fez um balanço do serviço no Porto e a importância da micromobilidade numa cidade onde os carros ainda reinam.