Metro do Porto. Conheça a nova linha da Maia

Metro do Porto. Conheça a nova linha da Maia
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira fica marcada pelo lançamento do Concurso Público Internacional para a execução de anteprojetos e desenvolvimento dos estudos de impacto ambiental de quatro novas linhas da Metro do Porto.

Em causa estão os traçados Gondomar II (Dragão - Souto), ISMAI - Muro - Trofa (Paradela), Maia II (Roberto Frias - Parque Maia - Aeroporto) e São Mamede (IPO - Estádio do Mar).

A linha Maia II, projetada para se desenvolver à superfície, em viaduto e em túnel, vai contar com 13.01 quilómetros e 16 estações em metro, com os restantes 14.30 quilómetros e 18 estações a serem assegurados por BRT.

As estações desta linha serão: Roberto Frias - Hospital S.João II – Pedrouços – Giesta - São Gemil – Caverneira - Águas Santas – Milheirós – Gueifães – Maninhos – Catassol – Chantre - Parque Maia II – Espido - Ponte de Moreira - Os Verdes II - Botica II - Aeroporto.

+ notícias: Porto

Moreira não quer "perder mais tempo" com metrobus e sugere que tema fique para o próximo executivo

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou esta segunda-feira, durante a reunião pública do executivo municipal, que escreveu uma carta ao ministro das Infraestruturas a sugerir que o arranque da operação do metrobus seja tratado apenas pelo próximo executivo, que será eleito nas eleições autárquicas deste ano, em outubro. Em causa está a assinatura do protocolo entre as entidades e a chegada dos veículos ainda no atual mandato.

 

Estudo de faculdade do Porto revela que expor crianças a microplásticos prejudica a sua tiroide e o seu desenvolvimento

A exposição a plastificantes e microplásticos constitui um perigo para o normal funcionamento da tiroide e um risco para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, revela um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.