Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros

Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Linha de Leixões aguarda pela celebração de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) para voltar a receber comboios de passageiros, comunica, este sábado, o Dinheiro Vivo.

Recorde-se que há seis meses, em agosto de 2023, a CP divulgou um estudo da consultora Trenmo, feito pela Área Metropolitana do Porto (AMP), onde evidenciava estar apta a reativar o serviço de passageiros na Linha de Leixões até Leça do Balio, com partida de Campanhã, caso forem construídas paragens no Hospital São João e Arroteia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já em outubro do mesmo ano, a Metro do Porto anunciava que a construção da nova linha de São Mamede vai usar parte da esteira do canal ferroviário e a CP deverá reativar o serviço de passageiros até ao final de 2024.

+ notícias: Porto

Sindicato denuncia caldeira de 30 anos avariada há mais de um mês na PSP de Gaia

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou esta quinta-feira à Lusa que a caldeira da divisão de Vila Nova de Gaia está há mais de um mês inoperacional, situação que interfere na higiene e no treino dos agentes.

Festival Internacional Marionetas do Porto afetado pela guerra no Médio Oriente

O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) deveria arrancar esta sexta-feira com um espetáculo da companhia libanesa Collectif Kahraba “Géologie d’une fable”, mas devido à guerra no Médio Oriente o evento foi cancelado e a abertura do festival, esta sexta-feira, conta com a inauguração de uma exposição fotográfica.

Serralves quer desafiar limites com décima edição do ciclo "Museu como Performance"

A 10.ª edição do ciclo "Museu como Performance", que celebra formas de arte “inclassificáveis e indisciplináveis”, combinando música, dança, performance e artes visuais, vai desafiar limites entre sábado e domingo no Museu de Serralves, no Porto.