Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros

Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Linha de Leixões aguarda pela celebração de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) para voltar a receber comboios de passageiros, comunica, este sábado, o Dinheiro Vivo.

Recorde-se que há seis meses, em agosto de 2023, a CP divulgou um estudo da consultora Trenmo, feito pela Área Metropolitana do Porto (AMP), onde evidenciava estar apta a reativar o serviço de passageiros na Linha de Leixões até Leça do Balio, com partida de Campanhã, caso forem construídas paragens no Hospital São João e Arroteia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já em outubro do mesmo ano, a Metro do Porto anunciava que a construção da nova linha de São Mamede vai usar parte da esteira do canal ferroviário e a CP deverá reativar o serviço de passageiros até ao final de 2024.

+ notícias: Porto

Condutor confunde escadas do metro na Casa da Música com estacionamento

Um condutor desceu as escadas de acesso à estação de metro da Casa da Música, por lapso, este sábado à tarde.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.