Ainda não é desta que Metro do Porto chega ao sul de Gaia

| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto vai aumentar a rede, mas ainda não é desta que o metro vai chegar aos municípios a sul de Gaia.

O presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, diz que essa expansão não é uma prioridade, uma posição contrariada pelo autarca de Santa Maria da Feira.

Na passada sexta-feira foram anunciadas as quatro novas linhas do Metro do Porto:

- Nova linha Maia II: Roberto Frias - Parque Maia - Aeroporto
- Nova linha Trofa: ISMAI - Muro - Trofa (Paradela)
- Nova linha Gondomar II: Dragão - Souto
- Nova linha São Mamede Infesta: IPO - Estádio do Mar

A rede aumenta mais 38 estações e pelo menos 37 quilómetros mas esta expansão não chegará ao sul de Vila Nova de Gaia. Para Eduardo Vítor Rodrigues, a expansão a sul da cidade não é uma prioridade e aponta outras opções.

Como tal, o Metro chegar a Santa Maria da Feira continuará a ser uma realidade distante. Para o presidente da autarquia, Emídio Sousa, esta expansão é “urgente”.

Para o edil, a solução para a falta de ligação mais a sul da Área Metropolitana do Porto poderá passar pelo metrobus ou pela criação de uma nova linha ferroviária.

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.