Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

O primeiro voo ‘low cost’ para a Ilha do Sal está agendado para o dia 29 de outubro, partindo do Aeroporto Humberto Delgado. No dia seguinte, um avião com destino à mesma ilha vai descolar do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, assinalando a estreia dos voos ‘low cost’ originários do Porto com destino a Cabo Verde.

Estas duas novas ligações implementadas pela EasyJet marcam a estreia da companhia aérea na África Ocidental, afirma João Lopes, diretor geral da empresa em Portugal, citado pela RTP.

Esta quinta-feira, vão ser colocados 50 mil bilhetes à venda para o inverno.

A EasyJet vai disponibilizar dois voos por semana entre o Porto e a Ilha do Sal, às quartas-feiras e aos sábados. De Lisboa vão partir quatro voos durante a semana, entre terça e quinta e aos sábados.

+ notícias: Porto

Porto avança com ciclovia entre Asprela e Campanhã após projeto intermunicipal falhar

Após o projeto de ciclovia intermunicipal entre Porto e Gondomar cair por terra, o município do Porto pretende avançar com a sua parte do traçado. A via ciclável, que inicialmente ligaria o Pólo da Asprela a Baguim do Monte, deverá ser adaptada para ligar o Pólo da Asprela a Campanhã, ao longo da Rua de Currais. O projeto já foi encomendado pela GO Porto.

Museu e elétricos da STCP alvos de mais de 20 milhões de euros de investimento até 2034

A Câmara do Porto vota, na segunda-feira, o contrato-programa para o Museu do Carro Elétrico e os contratos públicos com a STCP, que superam os 20 milhões de euros para o elétrico, além do contrato para autocarros.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.