Piscinas da Constituição no Porto fecham pela terceira vez em três meses devido à qualidade da água

Piscinas da Constituição no Porto fecham pela terceira vez em três meses devido à qualidade da água
| Porto
Porto Canal

As Piscinas da Constituição e Eng.º Armando Pimentel foram encerradas na passada terça-feira devido à qualidade da água, tal como o Porto Canal noticiou. Só este ano, em pouco mais de dois meses, a piscina em questão já fechou três vezes ao público.

Segundo um esclarecimento da empresa municipal Ágora enviado ao Porto Canal, “o encerramento temporário decorre das regulares e obrigatórias análises e monitorização da qualidade das águas da Rede Municipal de Instalações Desportivas”.

Mas já não é a primeira vez que a piscina fecha portas em 2023. No final de julho deste ano, tal como foi noticiado pelo Porto Canal, a Piscina Municipal da Constituição encontrava-se encerrada depois de ter sido detetada a bactéria ‘Estafilococos’ por causa de dejetos humanos. No final do mês de setembro, a 27 de setembro, a piscina também encerrou após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais.

Quase duas semanas depois, as Piscinas da Constituição voltam a fechar portas e até ao momento ainda não se sabe se o motivo do encerramento foi alguma bactéria presente em fezes, como nos dois episódios anteriores.

+ notícias: Porto

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.