Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto

Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal

A Piscina da Constituição, no Porto, está fechada após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais, informou esta quarta-feira a empresa municipal Ágora.

“No decorrer das habituais análises à qualidade da água da Piscina da Constituição e da Piscina Eng.º Armando Pimentel, foi detetada a presença da bactéria Enterococcus (habitualmente presente nas fezes humanas e de outros animais), pelo que foi determinado água não conforme para o fim a que se destina", pode ler-se numa publicação feita na página de Facebook desta empresa.

Estão assim suspensas todas as atividades que decorrem no tanque de aprendizagem e no tanque principal da Piscina da Constituição e no tanque de 16m da Piscina Eng.º Armando Pimentel até nova informação.

Não há ainda data para a abertura das piscinas, informou fonte das piscinas ao Porto Canal.

+ notícias: Porto

Metro do Porto transportou mais de mil milhões de passageiros em 21 anos

A Metro do Porto transportou mais de mil milhões de passageiros desde a abertura da primeira linha há 21 anos, tendo já este ano superado o "recorde anual de procura", com mais de 72 milhões de utilizadores.

Derrocada parcial de edifício em obras no centro histórico do Porto

Uma parte de um edifício, que se encontrava em obras, na Rua de Santo Ildefonso, no Porto, ruiu na manhã desta sexta-feira. 

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.