Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto

Novas análises permitem reabrir na quinta-feira Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A Piscina Municipal da Constituição, no Porto, encerrada há uma semana após ter sido detetada uma bactéria, reabre na quinta-feira, depois de novas análises terem atestado a qualidade da água, informou esta quarta-feira fonte da Câmara do Porto.

Na base do encerramento daquele equipamento, segundo a autarquia, esteve o facto de ter sido detetada a bactéria ‘Estafilococos’ cuja causa foram dejetos humanos. A bactéria foi detetada depois de realizadas análises bacteriológicas e os resultados foram comunicados à delegação de saúde.

“A chegada, ao final da tarde”, de resultados de “análises posteriores” permite “reabrir a piscina da Constituição”, revelou a fonte, acrescentando terem também recebido “a autorização da autoridade de saúde para reabrir a piscina, o que acontecerá já amanhã, quinta-feira”.

A fonte assinalou ainda que “a piscina funcionará até sábado” uma vez que “no mês de agosto, e como habitual, as piscinas da Constituição e de Cartes encerram para manutenção programada”.

Ambas reabrem a 04 de setembro, acrescentou.

Mantém-se aberta e para utilização livre a Piscina Armando Pimentel, localizada na Pasteleira, indicou a fonte.

+ notícias: Porto

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.