Presidente da Associação de Bares e Discotecas do Porto preocupado com encerramento compulsivo dos espaços noturnos

| Porto
Porto Canal

O encerramento preventivo da discoteca Eskada Porto relançou na cidade o debate acerca da violência e da insegurança na noite da Invicta. O presidente da Associação de Bares e Discotecas da Movida do Porto acusa o Governo de falta de vontade para resolver os problemas de segurança na noite do Porto.

Em declarações ao Porto Canal, Miguel Camões diz que há falta de policiamento na cidade e mostra-se preocupado com o encerramento compulsivo dos espaços noturnos.

“Acho que já vamos para o sétimo ou oitavo estabelecimento que é encerrado compulsivamente pelo Governo. Isso a mim preocupa-me”, afirma Miguel Camões.

A falta de policiamento na rua continua a ser uma das principais críticas apontadas pela Associação de Bares de Discotecas da Movida do Porto, que rejeita o argumento da falta de meios.

De relembrar que o Ministério da Administração Interna mandou encerrar, de forma imediata e urgente, a discoteca Eskada por um período de seis meses, no passado domingo. Segundo o Jornal de Notícias, a gerência do espaço foi notificada da decisão, na própria noite.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.