Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira

Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito na Avenida da República, em Gaia, no troço entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (sul-norte) e entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (norte-sul), será interrompido na sexta-feira.

Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Câmara de Gaia, no distrito do Porto, o trânsito estará interrompido entre as 10h00 e as 18h00, estando esta iniciativa inserida no programa do Dia Europeu Sem Carros.

Será autorizada a circulação a veículos pesados de transporte público de passageiros de linhas regulares, bem como o atravessamento de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes.

A circulação automóvel estará condicionada na Rua 20 de Junho, Rua Afonso de Albuquerque (entre a Avenida da República e a Travessa Luís de Camões), Rua 1.º de Maio, Rua do Cabo Borges e Rua Rodrigues de Freitas (entre a Avenida da República e a Rua dos Polacos), Rua Rocha Leão (apenas autorizada a circulação a veículos ligeiros entre a Calçada da Serra e a Rua Particular de João Félix) e Rua Daniel Serrão (apenas autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares).

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.