Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira

Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito na Avenida da República, em Gaia, no troço entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (sul-norte) e entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (norte-sul), será interrompido na sexta-feira.

Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Câmara de Gaia, no distrito do Porto, o trânsito estará interrompido entre as 10h00 e as 18h00, estando esta iniciativa inserida no programa do Dia Europeu Sem Carros.

Será autorizada a circulação a veículos pesados de transporte público de passageiros de linhas regulares, bem como o atravessamento de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes.

A circulação automóvel estará condicionada na Rua 20 de Junho, Rua Afonso de Albuquerque (entre a Avenida da República e a Travessa Luís de Camões), Rua 1.º de Maio, Rua do Cabo Borges e Rua Rodrigues de Freitas (entre a Avenida da República e a Rua dos Polacos), Rua Rocha Leão (apenas autorizada a circulação a veículos ligeiros entre a Calçada da Serra e a Rua Particular de João Félix) e Rua Daniel Serrão (apenas autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares).

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no centro comercial Mar Shopping, em Matosinhos.

Autocarros da Avic voltam a circular em Viana do Castelo esta terça-feira

A Avic vai repor a partir de terça-feira o transporte público urbano e interurbano em Viana do Castelo, invocando um parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para que operadores do grupo sejam “adequadamente compensados” pelo serviço.

IP anuncia avanços nos investimentos para a modernização da Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira avanços nos projetos de modernização da Linha Ferroviária do Douro relativamente à eletrificação do troço Régua – Pocinho e ao estudo para a reabertura da via até Barca d’Alva.