“Chegamos às 02h15 da manhã e o Pepe foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino”, frisa Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição e Pepe estiveram, na tarde desta segunda-feira, juntos para a conferência de imprensa do jogo da Champions League com Shakhtar Donestk. O momento ficou marcado pela partilha de uma história por parte do técnico dos dragões sobre o capitão da equipa.

“Nós chegamos do Estrela às 2h15 da manhã e tínhamos treino na manhã seguinte e houve um jogador de 40 anos foi para o Olival descansar à espera do próximo treino com a família em casa”, contou Sérgio Conceição aos jornalistas depois de perguntar a Pepe se podia contar o episódio publicamente.

“Foi o único jogador a fazê-lo e se calhar o que menos precisava”, referiu o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição lembrou que Pepe “tem 19 presenças na Champions” e que “é um dos jogadores mais titulados do mundo”.

“E foi para lá porquê? Porque é apaixonado por isto, porque sente o clube, sente a sua profissão e tem uma gratidão enorme”, disse o treinador.

Com pontapé de saída agendado para as 20h00, o jogo entre o Shakhtar Donestk e o FC Porto será disputado no Estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: José Tavares assume o cargo de treinador interino

A FC Porto - Futebol, SAD informa que o plantel principal será interinamente orientado por uma equipa técnica dirigida por José Tavares, o atual diretor da formação do clube.

FC Porto: De volta ao Olival sob o comando de José Tavares

O plantel principal do FC Porto regressou ao trabalho e começou a preparar a receção ao Olympiacos, embate da sétima ronda da Liga Europa agendado para as 17h45 de quinta-feira no Estádio do Dragão (Sport TV5). José Tavares orientou o primeiro treino enquanto técnico internino durante a tarde desta segunda-feira no Olival.

Victória Alves: “Temos de mostrar que somos mais fortes”

Depois da derrota em Guimarães, a equipa de voleibol do FC Porto desloca-se à Eslovénia para defrontar o Calcit Kamnik na sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões (quarta-feira, 16h00, Porto Canal). Para Victória Alves, é crucial “olhar para dentro, perceber as falhas e subir os níveis de confiança”, de forma a contrariar os esforços “de uma equipa muito forte”, que “não perde um jogo no campeonato” e tem “a moral mais alta”. “Somos capazes, estamos aqui para ganhar jogos e temos de mostrar que somos mais fortes”, garante a zona 4 portista.