Murais do antigo Matadouro vão ser tela para artistas residentes em Portugal. Câmara do Porto lança concurso até 1 de outubro

Murais do antigo Matadouro vão ser tela para artistas residentes em Portugal. Câmara do Porto lança concurso até 1 de outubro
Foto: André Arantes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto está à procura das "melhores propostas artísticas" para os sete módulos que compõem os murais do antigo Matadouro do Porto, sendo que as propostas podem ser apresentadas até 1 de outubro.

Numa nota publicada na sua página oficial na Internet, a autarquia esclarece que a iniciativa é destinada a artistas nacionais e internacionais com residência em Portugal e que cada participante pode apresentar até duas propostas.

A iniciativa, integrada no Programa de Arte Urbana coordenado pela empresa municipal Ágora, nasce de uma parceria com a empresa Emerge – Mota Engil, que se compromete a pagar 750 euros por proposta, para ajudas com a produção.

O tema do projeto é livre ainda que deva obedecer a um regulamento e as propostas devem ser enviadas até às 23h59 do dia 1 de outubro para o email emerge@mota-engil.pt. Os resultados serão anunciados a 4 de outubro.

+ notícias: Porto

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.

Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto

A Piscina da Constituição, no Porto, está fechada após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais, informou esta quarta-feira a empresa municipal Ágora.