Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025

Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025
| Norte
Ana Mota

Embora a última previsão apontasse para o último trimestre de 2024, as obras no antigo Matadouro de Campanhã só deverão estar concluídas no início de 2025. O atraso na empreitada foi admitido esta quarta-feira, durante o primeiro encontro público de discussão do projeto. A complexidade da obra e o envolvimento de várias entidades públicas podem exigir adaptações ao programa e atrasos na empreitada.

Na primeira reunião pública, que teve como objetivo apresentar e debater o programa com a sociedade civil, já foram reveladas algumas alterações ao projeto inicial. Após consulta das Infraestruturas de Portugal, a cobertura do novo centro cultural de Campanhã teve que ser alterada, para não interferir com o normal funcionamento da VCI. Diogo Brito, um dos arquitetos envolvidos no projeto, revela que a cobertura “foi encurtada e rebaixada” de forma a não colocar em perigo a segurança rodoviária na Via de Cintura Interna.

A segunda fase das obras de requalificação do antigo Matadouro de Campanhã já arrancaram, depois de uma primeira fase de demolições. O projeto consiste num edifício para acolher empresas, mas também reservas de arte, museus, auditórios, restauração e projetos de coesão social. A conclusão da empreitada está prevista, com atrasos, para o início de 2025.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Maia desenvolve "programa pioneiro" de literacia mediática nas escolas

A câmara da Maia desenvolveu um “programa pioneiro” de literacia mediática e jornalismo nas escolas para “combater a desinformação” de “forma coerente e progressiva”, desafiando outras autarquias a “juntarem-se à causa”, explicou esta sexta-feira à Lusa o responsável pelo projeto.

Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente da filha em Terras de Bouro

O Tribunal de Braga aplicou esta sexta-feira prisão preventiva a um homem de 35 anos suspeito de vários crimes de abuso sexual em Terras de Bouro, sendo a vítima a sua filha, com menos de 10 anos, disse fonte policial.