Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025

Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025
| Norte
Ana Mota

Embora a última previsão apontasse para o último trimestre de 2024, as obras no antigo Matadouro de Campanhã só deverão estar concluídas no início de 2025. O atraso na empreitada foi admitido esta quarta-feira, durante o primeiro encontro público de discussão do projeto. A complexidade da obra e o envolvimento de várias entidades públicas podem exigir adaptações ao programa e atrasos na empreitada.

Na primeira reunião pública, que teve como objetivo apresentar e debater o programa com a sociedade civil, já foram reveladas algumas alterações ao projeto inicial. Após consulta das Infraestruturas de Portugal, a cobertura do novo centro cultural de Campanhã teve que ser alterada, para não interferir com o normal funcionamento da VCI. Diogo Brito, um dos arquitetos envolvidos no projeto, revela que a cobertura “foi encurtada e rebaixada” de forma a não colocar em perigo a segurança rodoviária na Via de Cintura Interna.

A segunda fase das obras de requalificação do antigo Matadouro de Campanhã já arrancaram, depois de uma primeira fase de demolições. O projeto consiste num edifício para acolher empresas, mas também reservas de arte, museus, auditórios, restauração e projetos de coesão social. A conclusão da empreitada está prevista, com atrasos, para o início de 2025.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.