Murais do antigo Matadouro vão ser tela para artistas residentes em Portugal. Câmara do Porto lança concurso até 1 de outubro

Murais do antigo Matadouro vão ser tela para artistas residentes em Portugal. Câmara do Porto lança concurso até 1 de outubro
Foto: André Arantes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto está à procura das "melhores propostas artísticas" para os sete módulos que compõem os murais do antigo Matadouro do Porto, sendo que as propostas podem ser apresentadas até 1 de outubro.

Numa nota publicada na sua página oficial na Internet, a autarquia esclarece que a iniciativa é destinada a artistas nacionais e internacionais com residência em Portugal e que cada participante pode apresentar até duas propostas.

A iniciativa, integrada no Programa de Arte Urbana coordenado pela empresa municipal Ágora, nasce de uma parceria com a empresa Emerge – Mota Engil, que se compromete a pagar 750 euros por proposta, para ajudas com a produção.

O tema do projeto é livre ainda que deva obedecer a um regulamento e as propostas devem ser enviadas até às 23h59 do dia 1 de outubro para o email emerge@mota-engil.pt. Os resultados serão anunciados a 4 de outubro.

+ notícias: Porto

Filipe Araújo dispara contra deputado do PSD em momento de tensão na assembleia municipal: “Reles” e “sem categoria”

A Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira foi palco de um intenso momento de tensão entre o vice-presidente do município, Filipe Araújo, e o deputado do PSD Rodrigo Passos. O momento decorreu após a intervenção do deputado que questionou a utilização da associação Porto Digital para fins de pré-campanha eleitoral, bem como o uso indevido de fundos municipais. O deputado do PSD deixou em cima da mesa o pedido de uma auditoria aos contratos recentemente celebrados pela associação.

Homem que matou mãe com 19 facadas condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal de São João Novo condenou, esta terça-feira, a 25 anos de prisão o homem acusado de matar a mãe com 19 facadas, no Porto, em janeiro de 2024, considerando que o arguido cometeu o crime “simplesmente porque quis”.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.