Dezenas de pessoas envolvidas em confrontos durante sorteio para a venda ambulante de castanhas no Porto

| Porto
Porto Canal

Cerca de 70 pessoas envolveram-se, na manhã desta quinta-feira, em cenas de violência, no auditório da junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto. Em causa está o sorteio para a venda ambulante de castanhas. 

Contactado pelo Porto Canal, Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias, lamentou a falta de eficácia na resposta das autoridades, que demoraram cerca de 30 minutos a chegar ao local.

Os desacatos, que aconteceram na rua Gonçalo Cristóvão, provocaram quase uma dezena de feridos, alguns dos quais agredidos com garrafas de vidro.

"Já tinha havido entre algumas famílias complicações na zona da Movida. E no final do sorteio, alguém se sentiu, não prejudicado, mas descontente com os lugares que lhe saíram no sorteio e provocaram um desacato enorme, uma autêntica batalha campal", relata Nuno Cruz, tecendo duras críticas à demora da PSP. 

"Eu quando recorri ao 112, à polícia, eram 11h03 e chegaram cá às 11h33. Demoraram 30 minutos a cá chegar. Estou indignado por saber a resposta que as pessoas têm", rematou. 

 

+ notícias: Porto

Neonazi agride voluntárias que distribuíam comida a pessoas sem-abrigo no Porto

Três voluntárias do CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) do Porto foram agredidas por dois neonazis, na noite de terça-feira, na zona de Júlio Dinis.

Entidades que apoiam sem-abrigo no Porto querem pacto de regime para manter respostas

Dezasseis associações que apoiam sem-abrigo no Porto propuseram aos partidos candidatos à Câmara Municipal um pacto de regime para que seja possível manter o curso das respostas sociais na cidade, defendendo uma visão mais integrada.

Agressões são "absolutamente inadmissíveis em política", afirma Araújo depois de apresentar queixa contra Vasco Ribeiro

O vice-presidente da Câmara do Porto e candidato independente à presidência da autarquia apresentou esta sexta-feira uma queixa contra o ex-chefe de gabinete de Rui Moreira, Vasco Ribeiro, por ofensas à integridade física.