Dezenas de pessoas envolvidas em confrontos durante sorteio para a venda ambulante de castanhas no Porto

| Porto
Porto Canal

Cerca de 70 pessoas envolveram-se, na manhã desta quinta-feira, em cenas de violência, no auditório da junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto. Em causa está o sorteio para a venda ambulante de castanhas. 

Contactado pelo Porto Canal, Nuno Cruz, Presidente da União de Freguesias, lamentou a falta de eficácia na resposta das autoridades, que demoraram cerca de 30 minutos a chegar ao local.

Os desacatos, que aconteceram na rua Gonçalo Cristóvão, provocaram quase uma dezena de feridos, alguns dos quais agredidos com garrafas de vidro.

"Já tinha havido entre algumas famílias complicações na zona da Movida. E no final do sorteio, alguém se sentiu, não prejudicado, mas descontente com os lugares que lhe saíram no sorteio e provocaram um desacato enorme, uma autêntica batalha campal", relata Nuno Cruz, tecendo duras críticas à demora da PSP. 

"Eu quando recorri ao 112, à polícia, eram 11h03 e chegaram cá às 11h33. Demoraram 30 minutos a cá chegar. Estou indignado por saber a resposta que as pessoas têm", rematou. 

 

+ notícias: Porto

Futuro das Avenidas Atlânticas “congelado” até que obras do Porto terminem

Ao que tudo indica o plano para as Avenidas Atlânticas vai ter de esperar que as restantes obras de mobilidade que avançam na cidade sejam terminadas. Apesar de se tratar de “uma questão de baldes de tinta”, as obras de organização daquelas vias não avançará até que seja ultimado o metrobus e a Avenida Nun’Álvares, entre a Foz do Douro e Nevogilde, informou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Trânsito retomado na Nacional 14 após despiste de camião no Castêlo da Maia

Uma pessoa sofreu ferimentos considerados ligeiros, ao início da manhã desta sexta-feira, na sequência de um despiste de um veículo pesado de mercadorias, que transportava ferro, na Estrada Nacional 14 em Castelo da Maia, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Funcionários de tribunais da comarca do Porto proibidos de aquecer refeições

A administração dos tribunais da comarca do Porto enviou, esta terça-feira, “orientações”que impedem os funcionários judiciais de “tomar refeições” no edifício.