PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto

PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP do Porto apreendeu cerca de 13 mil doses de cocaína e 715 de heroína numa operação realizada no bairro do Cerco que levou à detenção de duas pessoas, uma das quais de 17 anos, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que esta operação, concretizada na segunda-feira pela Divisão de Investigação Criminal, culminou com a detenção de um homem, de 32 anos, e de uma mulher, de 17, residentes no Porto.

Aos suspeitos foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, suficientes para a elaboração de cerca de 12.975 doses individuais, além de uma quantidade de heroína que daria para cerca de 715 doses individuais.

De acordo com a PSP, foram também apreendidos diversos objetos utilizados na preparação, embalamento e venda direta de estupefacientes, assim como “produto de corte”.

Os detidos serão esta terça-feira presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Porto

AM do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta terça-feira, com a abstenção dos três deputados do Chega, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

Câmara do Porto chama administração da Metro a reunião de executivo para analisar metrobus

A Câmara do Porto vai chamar o conselho de administração da Metro do Porto para uma reunião de executivo em janeiro, para analisar a situação do metrobus e outros projetos da empresa de transportes, segundo proposta esta quarta-feira aprovada.

PSP faz buscas no Sindicato dos Enfermeiros no Porto visando anterior presidente

A PSP está a realizar esta quarta-feira buscas na sede do Sindicato dos Enfermeiros (SE), no Porto, no âmbito de um inquérito que investiga o alegado desvio de dinheiro da instituição pelo anterior presidente, indicou fonte judicial à agência Lusa.