PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto

PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP do Porto apreendeu cerca de 13 mil doses de cocaína e 715 de heroína numa operação realizada no bairro do Cerco que levou à detenção de duas pessoas, uma das quais de 17 anos, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que esta operação, concretizada na segunda-feira pela Divisão de Investigação Criminal, culminou com a detenção de um homem, de 32 anos, e de uma mulher, de 17, residentes no Porto.

Aos suspeitos foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, suficientes para a elaboração de cerca de 12.975 doses individuais, além de uma quantidade de heroína que daria para cerca de 715 doses individuais.

De acordo com a PSP, foram também apreendidos diversos objetos utilizados na preparação, embalamento e venda direta de estupefacientes, assim como “produto de corte”.

Os detidos serão esta terça-feira presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Porto

Restauração junto ao Douro deve fechar para jantares e turistas só resistem por amor

Há proprietários da restauração de Gaia e Porto que preveem fechar esta sexta-feira negócios ao jantar devido à previsão da subida das água do rio Douro, mas há turistas resistentes, como um casal da Coreia do Sul em Lua de Mel, que enfrentou a chuva para se fotografar na Ponte Luiz I.

Presidente da Câmara do Porto alerta para cheias possíveis a partir das 18h00

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, pediu à população para estar alerta para a probabilidade de cheias a partir das 18h00 nas zonas da Ribeira e Miragaia, na margem do rio Douro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.