Rui Moreira propõe nova sala de consumo assistido no Cerco 

| Porto
Porto Canal

O presidente da câmara do Porto pede a intervenção do Estado para resolver o problema de consumo de droga numa escola do Cerco. Rui Moreira diz mesmo que está disponível para financiar uma sala de consumo assistido no local.

O autarca do Porto garante que a Câmara já fez tudo o que está ao seu alcance para minimizar o problema, mas não tem sido suficiente.

"Aquilo que nós exigimos é que aquele espaço seja preservado e limpo. São competências do proprietário. Se não o fizerem, fazemos nós e mandamos a conta ao Ministério da Educação", garante Rui Moreira, em entrevista ao Porto Canal. 

Tendo em conta a necessidade apontada pelo Ministério da Saúde de aumentar a resposta aos consumidores, nomeadamente alargando a assistência através de salas de consumo, Rui Moreira propõe um novo espaço naquele local. 

"Está junto a um centro de saúde, o que é ótimo tendo em conta a questão das equipas médicas; Está próximo de uma escola e nós não queremos as pessoas à porta da escola; É no Cerco, uma das zonas em que se tem identificado um acréscimo do tráfico e do consumo. Portanto, foi uma ideia que me pareceu adequada para aquele espaço", explica. 

A Câmara Municipal do Porto selou esta sexta-feira os portões da Escola Preparatória do Cerco, um espaço em ruínas que pertence ao Ministério da Educação e que tem sido apontado como local de consumo e tráfico de droga.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto aprova regresso à Associação Nacional de Municípios Portugueses

A Câmara do Porto aprovou, na primeira reunião do novo executivo, o regresso da autarquia à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tendo o vereador do Chega, Miguel Corte-Real, optado pela abstenção.

Câmara do Porto quer classificar “dimensão imaterial” do Centro Comercial Stop

A Câmara do Porto vai estudar “as condições de evolução” da classificação do Centro Comercial Stop, recentemente classificado como monumento de interesse municipal, para que seja também integrada a sua dimensão imaterial, revelou esta segunda-feira o vereador Jorge Sobrado.

Prisão preventiva para dois suspeitos de tráfico de droga em bairro do Porto

Dois dos quatro homens detidos na terça-feira no bairro de Ramalde, no Porto, onde foram apreendidas milhares de doses de cocaína, haxixe e heroína, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, revelou esta segunda-feira em comunicado a PSP.