PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto

PSP apreendeu dois quilos de cocaína e deteve duas pessoas em bairro do Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP do Porto apreendeu cerca de 13 mil doses de cocaína e 715 de heroína numa operação realizada no bairro do Cerco que levou à detenção de duas pessoas, uma das quais de 17 anos, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que esta operação, concretizada na segunda-feira pela Divisão de Investigação Criminal, culminou com a detenção de um homem, de 32 anos, e de uma mulher, de 17, residentes no Porto.

Aos suspeitos foram apreendidos cerca de dois quilos de cocaína, suficientes para a elaboração de cerca de 12.975 doses individuais, além de uma quantidade de heroína que daria para cerca de 715 doses individuais.

De acordo com a PSP, foram também apreendidos diversos objetos utilizados na preparação, embalamento e venda direta de estupefacientes, assim como “produto de corte”.

Os detidos serão esta terça-feira presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

Associação de ucranianos denuncia vandalismo e insultos durante exposição no Porto

A Associação dos Ucranianos em Portugal (ACP) denunciou esta quinta-feira atos de vandalismo contra uma exposição sobre a Ucrânia no Porto e insultos “relacionados com a imigração”, dirigidos aos organizadores e participantes.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.