Francisco Assis – Entrevista Exclusiva ao Porto Canal

Francisco Assis – Entrevista Exclusiva ao Porto Canal
| País
Porto Canal

Francisco Assis foi o ‘protagonista’ da noite desta quinta-feira, numa entrevista em exclusivo ao Porto Canal.

O Presidente do Concelho Económico e Social e abordou a situação económica em Portugal, falando em particular da inflação, das taxas de juro e do salário médio. 

O antigo líder da bancada parlamentar do Partido Socialista (PS) não deixou de abordar das qualificações académicas e da demografia do país.

Sobre a cidade do Porto, o político destacou também o papel do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, para com o Município.

Relativamente ao investimento público, o ex-eurodeputado falou ainda da importância da alta velocidade para Portugal, chegando mesmo a comparar a relevância do investimento ao do novo aeroporto em Lisboa.

Os últimos grandes temas da entrevista foram acerca das eleições europeias, que decorrem em 2024, e das autárquicas, que acontecem um ano depois, em 2025, bem como o futuro do Partido Socialista. 

Reveja a entrevista na íntegra:

 

 

 

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.