Portugal ainda “é um dos países mais centralizados da Europa”, diz Francisco Assis

| Norte
Porto Canal

Francisco Assis foi o ‘Protagonista’ da noite desta quinta-feira, numa entrevista em exclusivo ao Porto Canal. O Presidente do Concelho Económico e Social abordou a situação económica em Portugal e entre outros temas destacou as qualificações académicas e da demografia do país.

Relativamente à questão da descentralização em Portugal, o antigo líder da bancada parlamentar do Partido Socialista (PS) diz que “é evidente” que Portugal ainda “é um dos países mais centralizados da Europa.

Sobre a cidade do Porto, o político destacou também o papel do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, para com o Município.

Desde logo, reforça que o Porto “tem que ter uma voz muito presente na vida nacional” e essa voz deve ser assumida pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto.

“Aconteça o que acontecer a primeira figura da região em termos políticos a ter voz é o presidente da Câmara Municipal do Porto”, realça o presidente do Concelho Económico e Social.

Francisco Assis diz ainda que a regionalização deve ser debatida noutros termos.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.