Portugal ainda “é um dos países mais centralizados da Europa”, diz Francisco Assis

| Norte
Porto Canal

Francisco Assis foi o ‘Protagonista’ da noite desta quinta-feira, numa entrevista em exclusivo ao Porto Canal. O Presidente do Concelho Económico e Social abordou a situação económica em Portugal e entre outros temas destacou as qualificações académicas e da demografia do país.

Relativamente à questão da descentralização em Portugal, o antigo líder da bancada parlamentar do Partido Socialista (PS) diz que “é evidente” que Portugal ainda “é um dos países mais centralizados da Europa.

Sobre a cidade do Porto, o político destacou também o papel do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, para com o Município.

Desde logo, reforça que o Porto “tem que ter uma voz muito presente na vida nacional” e essa voz deve ser assumida pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto.

“Aconteça o que acontecer a primeira figura da região em termos políticos a ter voz é o presidente da Câmara Municipal do Porto”, realça o presidente do Concelho Económico e Social.

Francisco Assis diz ainda que a regionalização deve ser debatida noutros termos.

+ notícias: Norte

Souto Moura assina novo Tanatório da Maia

O futuro tanatório da Maia vai ter um custo de 13,5 milhões de euros, será financiado na totalidade pela concessionária e vai ter a assinatura de Souto Moura, estando a conclusão do projeto prevista para 2025.

Bloco de Esquerda alerta para "atentado ambiental" em praia da Póvoa de Varzim e chama Governo à responsabilidade

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia da República pediu, esta segunda-feira, que o governo “apure responsabilidades e tome diligências” sobre o rebentamento de sacos plásticos que protegiam as dunas da praia da Estela, na Póvoa de Varzim.

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.