Consumo de droga abandona zona da Sé mas continua na Baixa do Porto 

Consumo de droga abandona zona da Sé mas continua na Baixa do Porto 
| Porto
Porto Canal

Depois do reforço do policiamento, o consumo de droga praticamente desapareceu da zona da Sé do Porto. Contudo, o poder local revela que os toxicodependentes estão a mudar-se para as imediações da Mouzinho da Silveira, Chã e São Bento.

De acordo com o Jornal de Notícias, após a intensificação da ação policial na Pasteleira Nova, o consumo e tráfico de droga espalhou-se por outros locais da cidade, inclusive para a Sé.

Agora, as traseiras do Mercado de São Sebastião e a Rua do Corpo da Guarda já não são frequentadas, mas a toxicodependência já é visível noutros locais.

Ao mesmo jornal, o presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto confirma que a Polícia de Segurança Pública tem reforçado o policiamento naquela zona, mas sublinha que "a presença da Polícia na Sé não resolve o problema da droga na Baixa. Isto só se resolve com o combate ao tráfico e com o tratamento dos consumidores."

O autarca mostra-se preocupado com a deslocação dos toxicodependentes para outros locais diz serem necessárias intrvenções das forças de segurança mais fortes e novas políticas.

Ao mesmo jornal, a PSP explica que já estava previsto que a operação na Pateleira disseminasse o consumo de droga para outras áreas do Porto e que, por isso, foram preparadas mais ações de policiamento, nomeadamente na Sé.

"A intensificação da ação policial na Sé começou há um, dois meses, nomeadamente com equipas de intervenção rápida e equipas de policiamento de visibilidade", explica.

O subcomissário Ricardo Claro garante ainda ao JN que a Sé é, ainda assim, um local seguro para turistas e moradores.

+ notícias: Porto

Câmara de Gaia fez várias reuniões com consórcio antes de votar mudanças no TGV esta quinta-feira

A Câmara de Gaia fez "diversas reuniões" com o consórcio LusoLav antes de votar esta quinta-feira alterações à linha de alta velocidade no concelho e à ponte sobre o Douro, desconhecidas da Infraestruturas de Portugal (IP) e Câmara do Porto.

Zona da Arrábida em Gaia terá um viaduto ciclável e pedonal com ligação à futura estação de metro

A promotora Efimóveis vai construir uma passagem ciclopedonal sobre a autoestrada 1 (A1) na zona dos Jardins da Arrábida, em Gaia, infraestrutura que assegurará a ligação à futura estação de metro da Linha Rubi, foi esta quinta-feira anunciado.

Três arguidos condenados por planearem assalto a casa de idosos no Porto

O tribunal condenou esta quinta-feira os três arguidos que engendraram um plano para assaltar a casa do casal de idosos no Porto a uma pena única entre os quatro anos e nove meses e os três anos e 10 meses.