Ministério Público abre inquérito relacionado com retirada de selos no Stop

Porto Canal|Ana Francisca Gomes
| Porto
Porto Canal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou ao jornal Observador a abertura de um inquérito relacionado com a retirada de selos no Centro Comercial Stop, no Porto.

Ao Observador fonte da PGR afirmou que o inquérito foi instaurado no âmbito da participação apresentada pela Polícia Municipal do Porto ao Ministério Público.

A Câmara do Porto vai participou, no passado dia 25 de julho, um crime de desobediência ao Ministério Público, depois de terem sido retirados 38 selos no centro comercial Stop, adiantou ao Porto Canal fonte da autarquia.

A Polícia Municipal procedeu à selagem das lojas a partir das 14 horas e a autarquia participou ao Ministério Público o crime de desobediência pública.

 

+ notícias: Porto

“Ninguém sai daqui”. Estudantes pró-Palestina invadem Faculdade de Ciências no Porto

Cerca de 50 estudantes concentrados esta segunda-feira desde o início da tarde em manifestação na Faculdade de Ciência da Universidade do Porto (UPorto) invadiram, pelas 20h00, as instalações, em resposta à “posição intransigente” da diretora.

Estudantes barricam-se na Faculdade de Ciências do Porto com recurso a cadeiras

Os estudantes pró-Palestina que esta segunda-feira invadiram um edifício da Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) barricaram-se dentro de uma sala da faculdade com cadeiras a tapar a porta.

Demolição Edifício Transparente. “O mar sobe mais nos municípios que não são dos partidos do Governo”

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, prorrogar até 2025 a concessão do Edifício Transparente, na Foz do Douro. A demolição da estrutura está prevista até 2028 no Programa da Orla Costeira de Caminha - Espinho (POC-CE), que mereceu críticas do presidente da autarquia.