Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira

Notícia Porto Canal. PSP do Porto alvo de buscas na manhã desta quinta-feira
Foto: Ana Francisca Gomes|Porto Canal
| Porto
Liliana Rodrigues

A PSP do Porto está a ser alvo de buscas, avança o Porto Canal na manhã desta quinta-feira. As buscas visam agentes da Polícia de Investigação Criminal que trabalham na esquadra das Antas que, nesta altura, é a 3º Esquadra da Divisão de Investigação Criminal do Porto.

Em resposta ao Porto Canal, a PSP adiantou que “no decurso de uma investigação no âmbito do combate aos crimes de tráfico de droga, peculato e prevaricação, deu cumprimento a três mandados de detenção fora de flagrante delito, resultando na detenção de três Polícias”.

As buscas que decorreram desde as 7h da manhã desta quinta-feira na esquadra das Antas, envolveram também buscas domiciliárias e escutas já há vários meses.

Por esta altura já terão terminado as buscas na esquadra e o Porto Canal sabe que os agentes levaram diverso material, desde caixas com documentos relativos a queixas e processos em investigação.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Porto

Incendiado e vandalizado centro social no Porto

Um incêndio durante a madrugada de domingo no centro associativo auto-gerido Csa a Gralha, no Bonfim, perto da zona onde imigrantes foram agredidos por homens de cara tapada, está a ser investigado por suspeita de fogo posto, confirmou fonte policial.

Cooperativa Árvore no Porto assinala 500 anos de Camões com exposição

A Cooperativa Árvore, no Porto, inaugura a 23 de maio a exposição “Porque, quem não sabe arte, não na estima”, composta por quadros, esculturas e instalações, no contexto dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, anunciou esta segunda-feira.

Homem detido por agredir funcionários de loja e ameaçar agentes da PSP no Porto

Um indivíduo de 43 anos foi detido por ameaçar agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), no Porto. De acordo com o Jornal de Notícias,"o detido havia provocado desacatos num estabelecimento e agredido dois funcionários”.