JMJ. Alcatifa para o altar-palco vai custar 12,5 mil euros
Porto Canal
A alcatifa para o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude, que vai estar situado no Parque Eduardo VII, tem o valor de 12,5 mil euros, incluindo IVA, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã.
Segundo adianta a mesma fonte, o contrato por ajuste direto foi celebrado no dia 7 de julho, entre a EGEAC – empresa municipal da Câmara de Lisboa – e a Soderli – Sociedade de Decorações e Revestimentos, sendo publicado no dia 12, no Portal Base.
O documento tem a finalidade de adquirir da alcatifa industrial e consequente montagem na zona das cadeiras para os convidados, pessoas com mobilidade reduzida e bispos, de acordo com o estabelecido no ponto 1 da 1ª cláusula.
Já o ponto 2 da 3ª cláusula define que o valor abrange “despesas de alojamento, alimentação, deslocação de meios humanos, despesas de aquisição, transporte, armazenamento e manutenção de meios materiais”, refere a CM, citando o contrato.
Relativamente ao pagamento, o contrato determina que será liquidado por frações, ou seja, 60% depois da assinatura do contrato relativa à compra da alcatifa e 40% logo a seguir ao término do evento religioso, quando a alcatifa for retirada do local.