Empresa de Paredes produz cadeira para papa Francisco usar durante JMJ

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de Peredes está a desenvolver uma das cadeiras que vai ser utilizada pelo papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude. A cadeira pesa 28 kg e foi totalmente produzida à mão.

A produção da peça de mobiliário ficou a cargo de Valdemar Pinto, marceneiro há 25 anos na Fenabel. O objetivo foi criar um cadeirão com o conforto de um sofá que vai ser utilizado pelo papa Francisco daqui a pouco mais de duas semanas.

A cadeira é como um fato à medida e foi desenvolvida em tempo recorde.

No total serão produzidas oito cadeiras, duas para o Presidente da República e quatro para o Santo Padre.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Dono de ourivesaria de Ponte de Lima que baleou alegado assaltante sai em liberdade

O proprietário de uma ourivesaria em Ponte de Lima que na quarta-feira baleou um jovem que alegadamente participou numa tentativa de assalto saiu, esta quinta-feira, em liberdade, com proibição de comprar armas nos próximos 8 meses, revelou fonte policial.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

A próxima semana vai trazer boas notícias para os condutores. Os preços do gasóleo e da gasolina vão descer esta segunda-feira.

Juiz decide levar a julgamento polícias por procedimentos abusivos

Um juiz de instrução criminal do Porto decidiu levar a julgamento cinco arguidos, entre os quais três agentes da PSP e um subcomissário do Comando Metropolitano do Porto, por vários crimes relacionados com procedimentos policiais abusivos, foi esta quinta-feira revelado.