Empresa de Paredes produz cadeira para papa Francisco usar durante JMJ

| Norte
Porto Canal

Uma empresa de Peredes está a desenvolver uma das cadeiras que vai ser utilizada pelo papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude. A cadeira pesa 28 kg e foi totalmente produzida à mão.

A produção da peça de mobiliário ficou a cargo de Valdemar Pinto, marceneiro há 25 anos na Fenabel. O objetivo foi criar um cadeirão com o conforto de um sofá que vai ser utilizado pelo papa Francisco daqui a pouco mais de duas semanas.

A cadeira é como um fato à medida e foi desenvolvida em tempo recorde.

No total serão produzidas oito cadeiras, duas para o Presidente da República e quatro para o Santo Padre.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação em Viseu deixa família de cinco pessoas deslocada

Uma família, dois adultos e três menores, ficou esta quinta-feira deslocada na sequência de um incêndio no apartamento em que vivem, disse à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Obras no Paço dos Duques em Guimarães arrancam segunda-feira

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades a partir de segunda-feira e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

ASAE apreende mais de um milhão de carregadores ou capas de telemóveis contrafeitos

A ASAE apreendeu mais de um milhão de carregadores, capas de telemóveis, bijuteria e vestuário contrafeito em armazéns de distribuição e venda por grosso nos concelhos de Benavente, Santo Tirso e Vila do Conde, foi esta quinta-feira anunciado.