Organizador da JMJ em Madrid diz não entender gastos em Portugal 

Organizador da JMJ em Madrid diz não entender gastos em Portugal 
| País
Porto Canal

O organizador da Jornada Mundial da Juventude em Madrid diz que não entende os gastos em Portugal para o evento que acontece em Agosto. A JMJ decorreu em Madrid, em 2011, e o valor total foi de 52,8 milhões de euros, tendo sido uma das mais baratas dos últimos anos. 

Por isso, o diretor executivo da JMJ de Madrid criticou o orçamento de 160 milhões de euros que estão previstos para a JMJ de Portugal. 

À RTP, Yago de la Cierva reiterou que lhe custa entender onde é que vai ser efetivamente gasto todo este dinheiro. "Eu estive envolvido em nove Jornadas Mundiais da Juventude. Se a Jornada de Lisboa tem um orçamento de 160 milhões, é muito superior a todas as outras”, disse ao canal televisivo. 

O organizador recordou ainda que, na altura em que foi realizado o evento em Madrid, o país encontrava-se numa crise económica e por isso o evento foi realizado com recurso a muitos voluntários. "Não podíamos pedir dinheiro ao Estado, parecia-nos de mau gosto", reiterou. 

A Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Lisboa, entre os dias um e seis de agosto.

De acordo com as estimativas feitas pelo Governo, pelos municípios de Lisboa e Loures, e pela Igreja Católica, o evento terá um custo de, pelo menos, 155 milhões de euros.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.