JMJ. Alcatifa para o altar-palco vai custar 12,5 mil euros

JMJ. Alcatifa para o altar-palco vai custar 12,5 mil euros
| País
Porto Canal

A alcatifa para o altar-palco da Jornada Mundial da Juventude, que vai estar situado no Parque Eduardo VII, tem o valor de 12,5 mil euros, incluindo IVA, avança esta quinta-feira o Correio da Manhã.

Segundo adianta a mesma fonte, o contrato por ajuste direto foi celebrado no dia 7 de julho, entre a EGEAC – empresa municipal da Câmara de Lisboa – e a Soderli – Sociedade de Decorações e Revestimentos, sendo publicado no dia 12, no Portal Base.

O documento tem a finalidade de adquirir da alcatifa industrial e consequente montagem na zona das cadeiras para os convidados, pessoas com mobilidade reduzida e bispos, de acordo com o estabelecido no ponto 1 da 1ª cláusula.

Já o ponto 2 da 3ª cláusula define que o valor abrange “despesas de alojamento, alimentação, deslocação de meios humanos, despesas de aquisição, transporte, armazenamento e manutenção de meios materiais”, refere a CM, citando o contrato. 

Relativamente ao pagamento, o contrato determina que será liquidado por frações, ou seja, 60% depois da assinatura do contrato relativa à compra da alcatifa e 40% logo a seguir ao término do evento religioso, quando a alcatifa for retirada do local.

+ notícias: País

GNR regista 10 mortes em 1.144 acidentes nos últimos cinco dias

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.144 acidentes com 10 vítimas mortais, 33 feridos graves e 322 feridos leves desde as zero horas de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

GNR regista 10 mortes em 1.231 acidentes na operação Natal e Ano Novo 2024/2025

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.231 acidentes com 10 vítimas mortais, 39 feridos graves e 344 feridos ligeiros desde as 00h00 de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação Natal e Ano Novo 2024/2025.

Marcelo pede que se recuse "monopólio da verdade" e "discriminações"

Marcelo Rebelo de Sousa assina esta quarta-feira, como habitualmente, um artigo de opinião publicado no Jornal de Notícias, intitulado "O Natal possível". O Presidente da República pede para que se recuse o "monopólio da verdade" e se superem "discriminações injustas" e sublinhou que para muitos o dia de hoje é apenas "o Natal possível".