Obra completa de Álvaro Siza vai ser publicada na Casa da Arquitetura

Obra completa de Álvaro Siza vai ser publicada na Casa da Arquitetura
| Norte
Porto Canal

A obra é composta por sete volumes a editar nos próximos três anos, tornando o arquiteto o terceiro arquiteto do mundo a ter uma edição completa da sua obra no mundo. O Ministério da Cultura é a entidade que patrocina a iniciativa, segundo avança o Público.

Álvaro Siza, arquiteto português, que celebrou este ano 90 anos terá a sua obra completa publicada em livro ao dentro de três anos.

A Casa da Arquitetura anunciou, no passado domingo, em Matosinhos, juntamente com o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, na sessão de homenagem ao arquiteto.

Também foi passada na sessão a antestreia mundial do documentário “Siza”, realizado pelo brasileiro Augusto Custódio. Além disso, foi feita a nomeação do grande auditório da instituição matosinhense como Espaço Álvaro Siza.

Segundo avança o Público, a publicação, que vai acontecer a partir do próximo ano, foi autorizada e formalizada por Siza. A publicação contará com sete volumes temáticos, com a curadoria geral da Casa da Arquitetura e sectorial de especialistas ainda a nomear.

O custo da obra previsto é de 600 mil euros, que vai ser garantido pela Casa da Arquitetura.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.