Entrevista exclusiva com o advogado Nuno Brandão

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal

Nuno Brandão acusa o tribunal de não estar a ter em conta o interesse público no caso de divulgação dos e-mails do Benfica.

Segundo o advogado de defesa de Francisco J. Marques e de Diogo Faria, o processo não serviu para julgar práticas de corrupção do clube da luz.

Os dois colaboradores do FC Porto foram condenados, esta segunda-feira, no ‘caso dos emails’ – o processo que trata da divulgação de correspondência entre administradores da SAD do Benfica, antigos árbitros, dirigentes relacionados com futebol e comentadores desportivos.

Francisco J. Marques foi esta segunda-feira condenado a um ano e dez meses de prisão, enquanto Diogo Faria foi condenado a nove meses de prisão — ambos com penas suspensas. O terceiro arguido, o jornalista Júlio Magalhães, ex-diretor do Porto Canal e atual jornalista da CNN Portugal e da Rádio Observador, foi absolvido de todos os crimes.

+ notícias: País

Regionalização: 50 anos a adiar Portugal

A Regionalização começou a fazer parte da agenda política logo após o 25 de Abril de 1974. O processo, apontado como “chave” para o desenvolvimento do país, já estava previsto na primeira versão da lei fundamental que em 1976 a Assembleia Constituinte aprovou, contudo, quase 48 anos depois, a ambição permanece no papel. A dois meses do 50.º aniversário do 25 de Abril, esta é a forma mais adiada e que mais adiou Portugal.

Não consegue ir às urnas no dia 10? Saiba como votar antecipadamente

Os eleitores recenseados em Portugal podem inscrever-se entre este domingo e quinta-feira para votar antecipadamente em mobilidade, num município à sua escolha, uma semana antes das eleições legislativas de 10 de março.

Equipa portuguesa que se sagrou campeã do mundo em atletismo 'indoor' para deficiência intelectual é felicitada por Marcelo

O Presidente da República felicitou a equipa portuguesa que no sábado se sagrou campeã do mundo de atletismo pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS).