Operação Tutti Frutti. Benfica terá sido favorecido em cerca de dois milhões de euros

Operação Tutti Frutti. Benfica terá sido favorecido em cerca de dois milhões de euros
| País
Porto Canal

Em causa está o favorecimento da Câmara de Lisboa ao Benfica na altura em que Luís Filipe Vieira era presidente, noticia a SIC.

A investigação do Ministério Público terá recaído sobre suspeitas de favorecimento da autarquia ao clube da Luz, no que concerne ao pagamento de uma taxa urbanística no valor de um milhão e 700 mil euros.

O presidente encarnado à altura, Luís Filipe Vieira, terá pedido a isenção quando António Costa era presidente da Câmara de Lisboa, contudo o processo transitou para a presidência de Fernando Medina.

O Benfica defendia que as obras referentes ao museu, ao canal do clube e a uma superfície comercial deveriam estar isentas da taxa. Chegou mesmo a haver um despacho da autarquia com resposta afirmativa, mas foi retirado dias antes de ser discutido em Assembleia Municipal, refere a SIC.

Depois de reformulação o despacho, de Manuel Salgado, vereador do Urbanismo aquando da presidência de Medina, viria a atribuir uma redução de 50% da taxa, poupando um milhão e 700 mil euros aos cofres encarnados.

Como foi já noticiado, Medina é suspeito de ter favorecido o Benfica ao fornecer ao ex-presidente do clube encarnado informação que seria confidencial. Além disso, Luís Filipe Vieira terá pedido também ao antigo autarca da Câmara de Lisboa para desbloquear a isenção de IMI do prédio do filho.

+ notícias: País

Seis pessoas detidas pela PJ por arrecadarem mais de meio milhão de euros em esquema que envolvia cartões bancários

A PJ deteve seis pessoas que arrecadaram mais de 500 mil euros em esquema que utilizava cartões bancários em estabelecimentos comerciais e hotéis. A detenção provém da operação Mo & Ch@ndon, que aconteceu nas regiões de Lisboa, Braga e Coimbra.

Mais de 80% dos jovens diplomados têm emprego 3 anos após concluírem estudos

Cerca de 82% dos diplomados entre os 20 e 34 anos têm emprego três anos após concluírem o ensino secundário ou superior, segundo um relatório divulgado esta terça-feira que confirma as vantagens salariais associadas à maior formação académica.

Registados problemas em cartões da rede móvel da MEO

Alguns cartões de clientes da rede móvel da MEO estão a registar na manhã desta terça-feira alguns constrangimentos, disse à agência Lusa fonte da operadora de comunicações de voz do grupo Altice, sem adiantar mais pormenores.