Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica

Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público está a investigar a suspeita de isenção de taxa ao clube encarnado. Em causa, está a suspeita de a Câmara de Lisboa ter concedido a isenção ao Benfica da taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas e da compensação urbanística em obras no complexo do Estádio.

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica teria de pagar uma taxa num valor superior a 1,7 milhões de euros, mas não terá pago.

O jornal noticia ainda que a proposta para a isenção da taxa iria ser discutida na reunião da Assembleia Municipal de 30 de março de 2015, mas foi eliminada da ordem dos trabalhos três dias antes.

O CM dá nota também de que, nos emails apreendidos no gabinete de Fernando Medina em 2018, que sucedeu a António Costa na autarquia, existiam referências a este processo.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francisco Moura foi o defesa do mês

O melhor defesa do campeonato em agosto alcançou esse desígnio ao serviço do Famalicão antes de se mudar para o FC Porto. Francisco Moura, reforço dos portistas até 2029, capitaneou o conjunto famalicense contra o Benfica (2-0), Estrela da Amadora (3-0), Boavista (1-0) e Vitória de Guimarães (1-2), mantendo a folha limpa em três das primeiras quatro jornadas e fazendo a assistência para o único golo na receção aos axadrezados.

Marcelo vai condecorar atletas medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta segunda-feira que vai condecorar, em data a anunciar, os atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste verão.

FC Porto: Dragão acolhe congresso sobre liderança feminina

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão prepara-se para receber o SIGA Women Leadership Forum, evento dedicado à promoção da igualdade de género e da liderança feminina no desporto que terá o FC Porto como anfitrião e André Villas-Boas como orador, a partir das 14h30 desta quarta-feira, num painel onde também se inclui a Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes.