Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica

Ministério Público investiga suspeita de isenção de taxa ao Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público está a investigar a suspeita de isenção de taxa ao clube encarnado. Em causa, está a suspeita de a Câmara de Lisboa ter concedido a isenção ao Benfica da taxa pela realização, manutenção e reforço de infraestruturas urbanísticas e da compensação urbanística em obras no complexo do Estádio.

De acordo com o Correio da Manhã, o Benfica teria de pagar uma taxa num valor superior a 1,7 milhões de euros, mas não terá pago.

O jornal noticia ainda que a proposta para a isenção da taxa iria ser discutida na reunião da Assembleia Municipal de 30 de março de 2015, mas foi eliminada da ordem dos trabalhos três dias antes.

O CM dá nota também de que, nos emails apreendidos no gabinete de Fernando Medina em 2018, que sucedeu a António Costa na autarquia, existiam referências a este processo.

+ notícias: Desporto

"A chama de Viena estará para sempre acesa". Artur Jorge homenageado no Gil Vicente - FC Porto

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda. A notícia do adeus do ícone dos 'Dragões' abalou o universo futebolístico, originando várias homenagens pela Europa do futebol.

"Nunca te esqueceremos". Artur Jorge relembrado no PSG - Rennes 

O Paris Saint-Germain empatou  a uma bola, este domingo, no Parque dos Príncipes, diante do Rennes. O encontro ficou marcado pela homenagem a Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto que partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda.

FC Porto: Desperdício e descompensação. Crónica de jogo

FC Porto podia ter saído de Barcelos com uma goleada e sofreu o empate nos descontos (1-1).