Fernando Medina suspeito de favorecer ex-presidente do Benfica

| País
Porto Canal

Fernando Medina é suspeito de favorecer o ex-presidente do Benfica. Trata-se de uma das suspeitas do processo “Tutti Frutti” que junta também suspeitas de um alegado pacto com o PSD e uso de um assessor da câmara para fins privados.

Tanto Fernando Medina como Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente, estão a ser investigados pelo Ministério Público.

Medina é suspeito de ter favorecido o Benfica ao fornecer ao ex-presidente do clube encarnado informação que seria confidencial. Além disso, Luís Filipe Vieira terá pedido também ao antigo autarca da Câmara de Lisboa para desbloquear a isenção de IMI do prédio do filho.

A notícia foi avançado esta terça-feira pela TVI/CNN Portugal que teve acesso ao processo do Ministério Público.

Em causa estão dezenas de escutas telefónicas que comprometem o agora ministro das Finanças.

Fernando Medina já reagiu alegando que são notícias falsas e que não foi chamado nem ouvido pelo Ministério Público.

 

+ notícias: País

Sindicato diz que há 160 professores impedidos de trabalhar no próximo ano

A Federação Nacional da Educação (FNE) diz que há 160 professores que tinham de vincular este ano e concorreram para todo o país, mas não ficaram colocados e estão impedidos de dar aulas no próximo ano letivo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.