Fernando Medina vai ser constituído arguido por suspeitas de abuso de poder

Fernando Medina vai ser constituído arguido por suspeitas de abuso de poder
| Política
Porto Canal

O Ministro Fernando Medina vai ser constituído arguido por suspeitas de abuso de poder e participação económica num negócio.

A notícia foi avançada esta segunda-feira pela TVI.

De acordo com este órgão de comunicação, o Ministro das Finanças está envolvido na contratação de um membro histórico do PS, Joaquim Mourão, quando Fernando Medina ainda assumia funções de presidente da Câmara de Lisboa.

Segundo a informação avançada, terá sido o próprio Joaquim Mourão a denunciar Medina.

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".