Investigação a Medina na Câmara Municipal de Lisboa. Ministro das Finanças diz que alegações "são totalmente falsas"

Investigação a Medina na Câmara Municipal de Lisboa. Ministro das Finanças diz que alegações "são totalmente falsas"
| País
Porto Canal

O Ministro das Finanças poderá ser constituído arguido por suspeitas de abuso de poder num acaso que envolve a autarquia de Lisboa. Além de abuso de poder, Medina é suspeito também de participação económica num negócio. 

Em causa está o caso da nomeação e contratação de um membro histórico do PS, Joaquim Morão, para a Câmara Municipal de Lisboa, quando Fernando Medina assumia ainda funções de presidente da autarquia.

A notícia foi avançada esta segunda-feira pela TVI e pela CNN Portugal que dão nota de que o ministro ainda não foi ouvido no respetivo processo, mas pediu para ser depois de este ter vindo a público.

O Ministro das Finanças já comentou a informação avançada esta segunda-feira. "Não tenho conhecimento de quaisquer alegações que, a existirem, são totalmente falsas", lê-se no comunicado enviado às redações. 

De recordar que, em janeiro, a TVI e a CNN Portugal noticiou que estavam a ser realizadas buscas na Câmara de Lisboa pela Polícia Judiciária por "suspeitas de corrupção, participação económica em negócio e falsificação" numa nomeação para "prestação de serviços que foi assinada em 2015" por Fernando Medina.

Na altura, o atual ministro disse que não se arrependia desta escolha, por considerar que Joaquim Morão "desempenhou um bom trabalho na cidade de Lisboa, na coordenação daquela equipa" e que "só uma equipa muito profissional [como aquele] foi capaz de assegurar que as obras se realizassem com o menor transtorno possível".

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".