Confederação Empresarial de Portugal pede alterações no PRR que beneficiem empresas portuguesas 

Confederação Empresarial de Portugal pede alterações no PRR que beneficiem empresas portuguesas 
| Economia
Porto Canal

A Confederação Empresarial de Portugal defende que as regras de contratação de obras públicas do PRR prejudica as empresas.

De acordo com o Jornal de Negócios, a preocupação é do presidente Armindo Monteiro que terá já falado com o Presidente da República sobre a questão, numa reunião no dia 17 de maio no Palácio de Belém.

O jornal noticia que a CIP acredita que a atual estruturação do PRR favorece as empresas internacionais de maior dimensão e com mais capacidade financeira, prejudicando as empresas portuguesas.

O Negócios dá ainda nota de que os empresários queixam-se de atrasos na execução do Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade.

+ notícias: Economia

Prestação da casa sobe 290 euros para créditos de 150 mil euros a 12 meses

A prestação da casa paga ao banco vai subir em junho nos contratos indexados à Euribor a três, seis e 12 meses, agravando-se 290 euros neste último caso, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Despesa de turistas estrangeiros em Portugal aumenta 22,5%, diz Banco de Portugal

As despesas de turistas estrangeiros em Portugal e de turistas portugueses em outros países aumentaram 22,5% e 10,0%, respetivamente, em abril, em termos homólogos, voltando a abrandar face ao mês anterior, divulgou o BdP.

PIB cresce 2,5% no primeiro trimestre em relação ao ano passado, confirma INE

O Produto Interno Bruto (PIB) registou um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre face ao mesmo período do ano passado e de 1,6% em comparação com o trimestre anterior, confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE).