Vítor Bento é um gestor com "alta credibilidade" - Faria de Oliveira

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 jul (Lusa) - O presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Fernando Faria de Oliveira, realçou hoje as qualidades profissionais do novo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Vítor Bento, considerando que as mesmas são reconhecidas no setor financeiro.

Vítor Bento, que lidera a nova equipa de gestão do BES, goza de "alta credibilidade e de alta reputação profissional", afirmou à agência Lusa o presidente da APB, no Parlamento, à margem da sua audição num grupo de trabalho dedicado à legislação sobre as comissões bancárias.

Questionado sobre se os problemas em torno do Grupo Espírito Santo (GES) podem afetar a credibilidade da generalidade da banca portuguesa, Faria de Oliveira foi cauteloso.

"Eu espero bem que não. Aliás, as informações do regulador e das autoridades políticas são claras nessa matéria", disse o responsável.

Sem se querer alongar nos comentários sobre a matéria, Faria de Oliveira acrescentou apenas que "a banca [portuguesa] teve uma recuperação notável ao longo de todo este período", isto é, desde o início da crise financeira.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.