Concurso para a nova ponte sobre o Douro é lançado esta quarta-feira

Concurso para a nova ponte sobre o Douro é lançado esta quarta-feira
| Porto
Porto Canal

Esta quarta-feira, 10 de maio, é lançado o concurso para a construção da Linha Rubi do metro, que abrange uma nova ponte entre a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia.

A cerimónia iniciará pelas 14:30 horas na Alfândega do Porto. O ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, os presidentes das Câmaras do Porto e Gaia, Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues e o presidente da Empresa do Metro, Tiago Braga vão marcar presença.

O valor das obras para a construção da linha Rubi do Metro do Porto subiu cerca de 50% para 450 milhões de euros, tendo em conta os 299 milhões que estavam previstos, inicialmente.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.