CGTP e UGT assinalam Dia do Trabalhador com manifestações por todos os distritos

CGTP e UGT assinalam Dia do Trabalhador com manifestações por todos os distritos
| País
Porto Canal

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) comemoram o Dia do Trabalhador, que se assinala esta segunda-feira, com manifestações e concentrações por todos os distritos do país.

No Porto está prevista apenas uma manifestação. Pelas 15h na Avenida dos Aliados os trabalhadores prometem sair à rua para lutarem pelas suas principais reivindicações. Presente nesta manifestação estará o coordenador da União de Sindicatos do Porto e membro da Comissão Executiva da CGTP, Tiago Oliveira.

No distrito de Braga, a concentração será em Guimarães, pelas 15h, no Largo do Toural, com a presença da União de Sindicatos de Braga.

Em Aveiro, também pelas 15h, a concentração sairá do Largo da Estação da CP e vai até à Praça da República.

Pelas 15h em Viana do Castelo sairá o desfile do Largo da Estação para a Praça da República.

As duas centrais sindicais reivindicam a subida dos salários e das pensões para poder fazer face ao atual custo de vida.

+ notícias: País

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".