Manifestação. Jovens de Gaia dizem "basta de empobrecer a trabalhar"

| Norte
Porto Canal

Sob o mote "Basta de empobrecer a trabalhar", a Interjovem, organização da CGTP, realizou uma manifestação nacional de jovens trabalhadores esta terça-feira, em Gaia, em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

Para assinalar o Dia Nacional da Juventude, a CGTP desceu a Avenida da República em Gaia em protesto contra os baixos salários e o aumento do custo de vida. Aspetos que, para a Interjovem, são essenciais para garantir que o futuro dos jovens não seja adiado. Apesar das promessas do Governo, para que se mantenham a trabalhar em Portugal, as condições salariais e de trabalho continuam a empurrar os jovens para a emigração e precariedade, impedidndo-os de planear a sua vida.

Isabel Camarinha, realçou a importância das exigencias e reivindicações dos jovens trabalhadores. A secretária geral da CGTP, não poupou nas críticas ao Governo e exige um maior investimento em serviços essenciais.

As próximas manifestações pelos direitos dos trabalhadores estão agendadas para o dia 25 de abril e para o dia 1 de maio, Dia do Trabalhador.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.