Segurança Social reforça a necessidade de registar ou atualizar o IBAN em benefício de apoios sociais

Segurança Social reforça a necessidade de registar ou atualizar o IBAN em benefício de apoios sociais
| Economia
Porto Canal

A Segurança Social reforçou, esta quarta-feira, a importância que é para os beneficiários de apoios sociais registarem ou atualizarem o seu IBAN na Segurança Social Direta para receberem os apoios a que têm direito, nomeadamente o cheque de 90 euros que já começou a ser pago às famílias mais vulneráveis.

"Para receber de forma simples e segura os novos apoios às famílias resultantes das medidas de resposta ao aumento do custo vida, registe e mantenha atualizado o seu IBAN na Segurança Social Direta", reforça o Instituto da Segurança Social (ISS).

Caso pretenda realizar essa operação deve entrar na Segurança Social Direta, aceder ao menu Perfil, Conta Bancária e registar ou atualizar o IBAN.

"Se ainda não tem senha de acesso registe-se na Segurança Social Direta. Receberá o código de verificação que lhe permite obter a senha de acesso diretamente no seu email ou no seu contacto de telemóvel, se estiverem atualizados na Segurança Social", acrescentou ainda o ISS.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.