Pagamento de apoios falharam. Cerca de 200 mil contribuintes têm o IBAN incorreto

Pagamento de apoios falharam. Cerca de 200 mil contribuintes têm o IBAN incorreto
| Economia
Porto Canal

O apoio de 125 euros vai ser pago ao longo esta segunda-feira pela Segurança Social a quem recebe algumas prestações sociais, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários. No entanto, as transferências dos apoios falharam. Cerca de 200 mil contribuintes têm o IBAN incorreto no Portal das Finanças. Este número foi avançado à 'RTP' pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. 

António Mendonça Mendes garantiu em declarações ao mesmo órgão que a Segurança Social vai tentar voltar a fazer o pagamento nos próximos meses. Caso isso não seja possível, a Segurança Social irá proceder ao pagamento por vale postal.

Entre os beneficiários de prestações sociais com direito ao apoio estão as pessoas que recebem subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego, subsídios de doença, Rendimento Social de Inserção (RSI), prestação social para a inclusão, Complemento Solidário para Idosos (CSI) e subsídio de apoio ao cuidador informal principal. Nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.